Entrevista com McMãe


Fruto da espontaneidade de dois jovens cariocas, o fenômeno chamado Prexeca Bangers tomou proporções nacionais independente de gravadoras e grandes produções. A arte irreverente difundida por MC Fox$$ e McMãe denominada pelos próprios como "Stronda", vem causando euforia na galera e frisson na mulherada por onde passa.

Rodrigo Raposo e Vítor Castro Neves se conheceram no ginásio (ensino fundamental) do colégio Santo Agostinho da Barra da Tijuca. Faziam músicas e paródias para quebrar a monotonia quando ficavam saturados com suas aulas. Não se preocupavam em divulgar ou registrar nada. Por coincidência, ambos foram estudar na PUC-RJ, porém fazendo cursos diferentes. A parceria musical estava prestes a tomar um novo rumo...

M&S: O público conhece muito seu trabalho com o MC Fox, os PREXECA BANGERS, Mas você poderia falar mais sobre seus outras parcerias musicais?
McMãe: As parcerias rolam naturalmente com meus camaradas que trabalham com música ou simplesmente fazem um som despretensiosamente. Tive algumas bandas desde muleque e ao longo do tempo fui criando ou entrando em alguns projetos. Posso citar alguns…
Comando Jurema > minha primeira banda…aprendi muita coisa fazendo meus primeiros shows e meus primeiros contatos com estúdio, composicão, gravação e producão.
Nova Mafia > banda formada com meu camarada Wandao, lancamos um EP em 2008 depois demos um tempo mas temos musicas inéditas ainda a serem lançadas.
Cone Crew Diretoria > Coletivo de Rap que participei mixando algumas faixas como La Pa Lapa, Escute Mudo, Alcatraz… Papatinho me ajuda bastante dando uns pitacos no meus beats alem do MC Cert ter gravado comigo a faixa MARMINA (2009) e a prestes a ser lançada juntamente com MC FOX$$…FUGI DO HOSPICIO.
Leleco 22 > Produzi e gravei alguns vocais em boa parte de suas músicas. A mais recente foi EU TO NA ONDA que virou musica tema do programa de esportes radicais Na Onda (SE JOGA) do Multishow.
Vidaut > baterista e produtor que toca na Maldita e com Gerson King Kombo & Supergroove, toca muitos projetos comigo inclusive algumas músicas que estão no forno no momento.
Scracho> gravei uma música no novo CD deles Mundo a Descobrir.
Dibob > eu e MC Fox$$ temos feito muitas cancões novas com eles ultimamente…Aguardem!

M&S: Vocês (Mc Fox e McMãe) já decidiram qual será a próxima música a ser lançada do álbum Strondando A Porra Toda? Vai rolar novo clipe?
McMãe: Estamos tentando dar um atencão especial a cada uma mas no momento fiquei sabendo que a PAPARAZZI vai tocar nas rádios mês que vem! Além disso estamos trabalhando em dois clipes >Eu Sou O Cara< e uma outra que não está no CD, por isso vou deixar quieto por enquanto…

M&S: Vocês estão preparando novas músicas, como será o lançamento desse novo material?
McMãe: Muitas músicas novas, muitas parcerias tambem! O lançamento será diferente do que fizemos até então. Desta vez lançaremos uma por uma para o pessoal baixar pela internet acompanhando o site www.prexeca.com . É um retorno a nossa fórmula inicial! Começaremos a intensificar nesse verão o lançamento de novas músicas. Depois juntaremos com algum material inédito e compilaremos nosso segundo CD de maneira mais interativa e informal que o primeiro.

M&S: Quais são suas bandas/artistas favoritos?
McMãe: Difícil enumerar! Curto muitas coisas atuais como meus amigos da Cone Crew, Ceu, Gutierrez, Damian Marley e Criolo mas tenho referências das antigas que me inspiram como orixas musicais… como Raul Seixas, Bezerra da Silva, Jovelina, Tupac, James Brown, Bob Marley, Sabotage, Raimundos, Planet Hemp, Rappa, Nina Simone, Mike Patton, Rage Aggainst the Machine, Afroman, Billie Holiday, Jorge Ben, Tim Maia, Hendrix, Sublime, Chico Science e NZ, Snoopy Dogg, Dre, Eazy E, Bone Thugs, Fugees, Miles Davis, Jobim, Cartola, Talib, Ray Charles, Led Zeppelin, Caymmi entre varios outros.

M&S: Como se dá a influência do surfe e da praia na sua música?
McMãe: A praia é uma constante na minha vida! Moro aqui desde sempre e gosto de viajar pra conhecer outras. Me inspira e relaxa a formação de ondas sempre mudando e mostrando que a cada segundo acontece alguma coisa diferente… o barulho e o cheiro do mar…os biquinis e seus recheios…o contato com a Natureza…a possibildade de avistar o horizonte sem prédios pra me sufocar…tudo isso é ótimo! O surfe atualmente tem ficado mais no campo das ideias e da contemplação já q o meu joelho tá me impossibilitando a prática. Mas estamos fazendo show nas etapas do Campeonato PUC SURF na praia da Barra (RJ). Dia 5 de Novembro estaremos lá mais uma vez!

M&S: Desde que apareceram no cenário musical, vocês ficaram um bom tempo sem lançar novas músicas. Há músicas dessa época, criadas nesses período que os fãs poderam ouvir nessa nova fase da carreira de vocês?
McMãe: Claro! A faixa Vagabundos Iluminados é um exemplo. Muitas outras ainda serão lançadas pois naquela época esbarramos na dificuldade de produzir beats que tivessem a nossa cara! Alguns pilantras tentaram nos dar a volta com armadilhas contratuais o que nos fez perder algum tempo também! Mas nunca deixamos de compor, criar… e minha intenção é registrar tudo isso!

M&S: Qual a lembrança mais marcante de shows ou da trajetória dos PREXECA BANGERS?
McMãe: Com tantos shows, mulheres e zoacões é dificil dizer…mas posso destacar o dia em que o Digão do Raimundos (que eu e o Fox eramos fãs desde muleques e nos tinham influenciado pelo teor apimentado das letras) nos ligou amarradão falando que tinha oito anos que não ouvia algo tão bom! Hauahuuha. Aquilo deu uma animada nele, já tocamos três vezes juntos! Tenho certeza que eles tão retomando com força total!

M&S: Como é para você estar fazendo música com o MC Fox durante todo esses anos?
McMãe: Eh aquela esperança que você tem quando muleque dar certo…Você tem 15 anos e fala pro teu amigo – Imagina se daqui a alguns anos a gente vai estar cantando pra milhares de pessoas, vivendo de música, zoando pra caralho e emplacando vários projetos podendo estar sempre rodeado dos amigos enquanto trabalha… Tenho consciência que muita gente já sonhou com isso mas não teve as oportunidades que tive. Por isso agradeço todos os dias e me cobro pra fazer dar certo pois acho que temos muita coisa maneira pra passar pra galera sem falar que me dá uma satisfação indescritível compor, gravar e fazer show!

M&S: O que é a Nova Máfia Records?
McMãe: É um selo onde produzimos música boa e original com ousadia! Ela existe desde 2007.

M&S: Quando a música "Eu Preparei uma Bomba" será lançada?
McMãe: Provavelmente será nosso segundo single a ser lançado! Antes iremos lançar o aguardado hit >Fugi do Hospício!<
BJs e ABS!!
Valeusson!
M&S: Obrigado pela entrevista McMãe.

1º single de MC Fox$$ & McMãe "Tem Muleh" do álbum "Strondando A Porra Toda"

 

Sigam @mcfoxmcmae no twitter e acompanhem os lançamentos!!