Entrevista com MC Fox$$


Ao gravar músicas descompromissadas com qualquer estética formal ou pretensiosa, Rodrigo Raposo (MC Fox$$), na época estudante do curso de Economia, não imaginava que suas letras agressivas e escrachadas iriam se proliferar pela gema carioca para plena satisfação dos fanfarrões de plantão e desespero dos pais de família. Ao gravar seu terceiro rap com o amigo de longa data Vítor Castro Neves (McMãe), que cursava Publicidade e tinha uma banda de rock (Comando Jurema), ele viu sua arte se difundir muito além de seu ciclo de amizades sem nenhum esforço. O boca-a-boca e a frenética troca de informações pela internet espalhou a "Stronda Music" pelos quatro cantos do Brasil em um piscar de olhos.

M&S: Que novidades os Prexecas Bangers estão preparando para os fãs?
Mc Fox: Estamos cheios de novidades vindo por aí. Estamos finalizando a primeira temporada (com 10 episódios) do nosso programa de rádio online, a Prexeca Radio com A Hora da Resenha. Passamos para algumas web rádios, mas em breve vamos disponibilizar para download. Tá muito maneira a parada! Estamos terminando o novo cd, o Hits de Verão com mais 5 ou 6 músicas ( já lançamos 3 (Fugi do Hospício, Eu Preparei Uma Bomba e A Maconheira do Amor ) do Hits de Verão. E também temos alguns singles para lançar e alguns projetos de vídeo.
M&S: Como a praia influência a música de vocês?
MC Fox: Somos cariocas, então isso aí já está no sangue. Faz parte da nossa personalidade. Então, influencia bastante. No nosso cd novo, o Hits de Verão, como já dá pra perceber no nome, vem da gema da praia, hahahaha. Alegria, surfe, amizade, mulherada queimada de sol, hormônios no ar e cerveja gelada. Tá ruim?! Voltando a pergunta, influencia também na pegada, no vocabulário e no flow.
M&S: Qual as maiores influências musicais do MC Fox$$?
MC Fox: As minhas são várias. Gosto de muito som diferente desde pequeno, lá vai: Raul Seixas, Snoop Dogg, Chico Buarque, Wlillie Dixon, Muddy Waters, Slash, Eric Clapton, Tim Maia, Tupac, Dre, Lil Wayne, Gabriel Pensador. E por aí vai.
M&S: Como ocorre a dinâmica de composição dos sons dos Prexecas?
MC Fox: Não temos uma fórmula exata. As vezes uma ideia gera a música, as vezes um riff, uma batida ou uma levada dá origem a letra, as vezes, quer dizer, várias vezes a música surge de uma piada. 
MC Fox Foto: Gabriel Milara
M&S: Vocês já fizeram shows pelo Brasil inteiro nas maiores casas de show. Mas os fãs de todo o Brasil e principalmente os cariocas gostaria de ver vocês agitando a night carioca. Vocês pensam em realizar uma turnê?
MC Fox: Pensamos sim. Estamos marcando alguns shows soltos, e se tudo der certo, em breve partimos na turnê STRONDANDO A PORRA TODA ! 
M&S: Qual sua night favorita no Rio?
MC Fox: A que tiver melhor de muleh. Descobrir aonde vai ser pode ser mais complicado do que ficar rico operando opções.

M&S: Você tem surfado? Quais seus picos preferidos?
MC Fox: Não tenho surfado. Operei o joelho e depois machuquei o ombro. Já está na hora de voltar pra água. Gosto muito do canto esquerdo em São Conrado, e pela reserva e recreio também sempre tem boas ondas.
M&S: Como é poder fazer música com seu parceiro McMãe desde os tempos de escola?
MC Fox: É animal. É uma sorte poder fazer isso, ter essas experiências com um irmão de longa data. Nos conhecemos com 11 anos de idade. Aos 14 estávamos todo dia juntos rindo pra caralho, falando merda e fazendo música. Estamos ha 15 anos fazendo a mesma coisa.

M&S: Depois da primeira música romântica de vocês "Maconheira do Amor". Há novas baladas pelo caminho? 
MC Fox: Sempre fomos apaixonados pelas mulheres do mundo. A próxima safra está bem swingada, sambalanço esquenta sovaco! haha. Depois vem umas pedradas pesadas.
M&S: Vocês pensam sobre como o tempo e também as mudanças na vida pessoal de vocês podem influenciar a temática de suas músicas?
MC Fox: Acontece exatamente isso. Acertou no nariz com um martelo.

M&S: Pra qual música vocês pretendem fazer um novo vídeo?
MC Fox: Estamos pensando em fazer o clipe de Samurai ou Eu Sou O Cara. Paparazzi tá na fila tb!  Temos o nosso canal do youtube, o raposaox youtube.com/raposaox, que tem todos os nossos vídeos oficiais. O epk, entrevistas, o clipe de "Tem Muleh". No vídeo de Eu Preparei Uma Bomba editado pelo Musicaesurf o McMãe tá quebrando no dance! hahahahaha. Abs!