Rincon Sapiência 'Galanga Livre'


Em “Ponta de Lança (Verso Livre)”, Rincon Sapiência lança uma provocação interessante aos admiradores do rap nacional. Inspirado pela cena atual no país, onde os fãs parecem amar mais os rappers que as rimas, ele busca resgatar a cultura do MC, na qual deve se destacar a magia das palavras, o encaixe das rimas e as histórias contadas através das letras. Em várias barras soltas sem refrão, Rincon se diverte com as palavras e nas cenas do videoclipe dirigido por Jonah Emilião, idealizador do estúdio Rasputines art, de Curitiba. Filmado na Cohab 1, Zona Leste de São Paulo, lugar de origem do artista, o clipe foi gravado com uma câmera Sony vx2000, trazendo naturalmente a textura dos vídeos antigos, ou seja, da época em que o MC ocupava lugar de destaque no rap brasileiro.



Rincon Sapiencia - Galanga Livre (AudioArena Originals)

Em “A Coisa Tá Preta”, Rincon Sapiência busca ressignificar esta expressão idiomática que, junto a outros ditos populares, acaba por diminuir a autoestima do povo negro, carente de referências positivas relacionadas à cor de sua pele. A imersão do rapper no universo da música africana se destaca em “Galanga Livre”, seu primeiro álbum, com lançamento previsto para o final de junho.

Rincon Sapiencia - Galanga Livre (AudioArena Originals)



“A Coisa Tá Preta”, primeiro single do disco, exalta a negritude e trata a expressão historicamente utilizada em tom pejorativo de maneira positiva. Em clima de festa, reforça o ideal de que os negros também descendem de reis e rainhas africanos, uma constante nos trabalhos de Rincon Sapiência.



A faixa é produzida por Rincon Sapiência, conta com scratches do DJ A.S.M.A., coprodução, direção musical e mixagem de William Magalhães (Banda Black Rio), masterização de Arthur Joly (Reco-Master) e é lançada pelo selo Boia Fria Produções.

O disco “Galanga Livre” traz influências da negritude que vão desde a capoeira até o blues, passando pelo coco e pela tropicália, até o afrobeat, permeadas pela veia rock and roll que caracteriza a obra de Rincon Sapiência.


facebook.com/rinconzl